O Facebook está deixando as pessoas infelizes?
A Universidade de Stanford realizou uma pesquisa que mostra que algumas pessoas comparam sua felicidade com a de seus amigos pelo Facebook. Na pesquisa, alguns estudantes confessaram sentir inveja das fotos publicadas por seus colegas, especialmente quando se trata de viagens de férias.
O estudo questionou diversos estudantes, usuários do Facebook, com a seguinte pergunta:
“Quão feliz você acha que seu amigo é?”.
A conclusão é que quanto mais as pessoas superestimavam a vida de seus colegas, eles se sentiam mais infelizes com suas próprias vidas.
Uma psiquiatra comentando a pesquisa, disse: “Não podemos nos comparar com outras pessoas, devemos olhar para os fatos de nossa própria vida”, recomendou. Segundo ela, ao entender a realidade da própria vida, é fácil compreender que se acontecem eventos negativos com você, deve acontecer com os outros também.
E você? Acha seus amigos mais “felizes” quando vê suas fotos em Redes Sociais?
Vale a pena lembrar que não é a ferramenta que causa infelicidade, é a maneira como a pessoa se porta diante de outro usuário, que as vezes esquece de viver o momento para registrar o momento e depois faz com sua pagina nas Redes Sociais se torne seu albúm de fotos pessoal.
Para ler a matéria na integra, clique aqui.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário