quinta-feira, 28 de abril de 2011

Matéria para Palestras




Semana Tecnológica chegando e para quem precisar, sendo que todos precisarão, aqui está uma ajuda para as palestras que serão ministradas no decorrer da semana.

São slides sobre os temas propostos. Basta clicar no link e fazer o download do arquivo, que por sinal é leve.
Bom trabalho para toda a nossa turma durante toda a Semana!



quarta-feira, 27 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aula Prática

Galera do 3º Período.

Depois de um longo feriado, todo mundo descansado, né!
Nada melhor do que uma aula prática de Programação.
Quarta dia 27/04 todos no laboratório de Informática no 1º e 2º horário.

Abraço a todos!!!

Canonical não enviará mais CDs do Ubuntu gratuitamente


A Canonical anunciou o fim do serviço ShipIt, que entregava CDs do Ubuntu em todo o mundo. O ShipIt dava a oportunidade de um usuário com conexão lenta testar e instalar a distribuição Linux mais popular do momento. Quem não possuía tempo ou paciência para baixar os 700 MB solicitava um ou mais CDs e recebia as mídias em algumas semanas, sem qualquer custo adicional.

O serviço já estava perdendo a força quando passou a limitar o número de CDs por pessoa. Nos últimos dois anos, a Canonical também limitou o número de solicitações do CD gratuito do Ubuntu. Assim, quem já tivesse pedindo um CD da versão anterior, não poderia pedir a do próximo. Ao invés disso, era exibida uma mensagem pedindo para que o usuário atualizasse o sistema operacional com a ferramenta do Ubuntu.

A próxima versão do Ubuntu, 11.04, já não terá mais o CD gratuito do ShipIt disponível. As mídias, no entanto, continuarão sendo vendidas na loja da Canonical e distribuidas por grupos regionais de usuários. Atualmente, um pack de 5 CDs do Ubuntu 10.10 está disponível na Canonical Shop por 5 libras esterlinas, o equivalente a 13 reais.

sábado, 23 de abril de 2011

Windows 8 deve usar sistema de reconhecimento facial



Após o vazamento do Milestone 1 do Windows 8, diversas especulações começaram a surgir a respeito do funcionamento do novo sistema. O que surpreende agora é a informação de que alguns hackers teriam encontrado uma API destinada exclusivamente a suportar o reconhecimento facial pelo Windows.
Com isso, o antigo sistema de login poderia ser substituído apenas pela autenticação automática. Ou seja, ao se aproximar de seu computador, não seria mais necessário digitar seu nome de usuário e senha, já que o próprio Windows saberá diferenciar cada usuário previamente cadastrado.
Apesar de serem apenas rumores, não há motivos para acreditar que o reconhecimento facial não esteja entre os planos da gigante dos softwares, já que ele já pode ser visto em pleno funcionamento dentro do Kinect.

Leia mais no Baixaki

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Erros da Microsoft


Chegamos ao Topo da Lista:
Erro 1 - Bing
Não estamos falando mal do sistema de buscas da Microsoft. Mas sim de, mais uma vez, a empresa ter sido negligente no mercado e ter observado rivais aparecerem com produtos eficientes. Nesse caso, a companhia praticamente permitiu a criação de um de seus maiores oponentes: o Google.
Bing  (Foto: Reprodução)

Com a popularização da internet, grandes mecanismos de busca foram criados. Até 1998, as maiores empresas no setor eram Altavista e Yahoo. Aí chegou o Google, fundado por Larry Page e Sergey Brin, com uma estratégia agressiva e trazendo bons algoritmos para mostrar resultados mais eficientes. E daí à sua popularização foi apenas um salto, tornando-se líder absoluto e eventualmente enveredando para outras áreas, como sistemas operacionais (Chrome OS e Android) e softwares baseados na web (Gmail e Doc), enfrentando a própria Microsoft.
Foi só em 2009 que a gigante do Windows, capitaneada por Steve Ballmer, resolveu se mexer e lançar o Bing, de fato um eficiente motor de busca. Hoje, a ferramenta já começa a incomodar o Google, alcançando 30% do mercado, contra 64% do rival. 
Mas, nas palavras do próprio Ballmer, levou-se muito tempo para uma reação. "Eu provavelmente diria que teria começado antes", disse na ocasião do lançamento do Bing. E pode até ser tarde demais, já que muitos acreditam em um futuro dominado pelos tablets e smartphones, no qual a participação da Microsoft ainda é muito pequena.
Matéria completa. 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Erros da Microsoft


Erro 2 - Internet Explorer 6
Na verdade, esse não chega a ser um fracasso. O navegador foi o mais utilizado até 2009, mesmo tendo sido lançado em agosto de 2001 e com duas versões superiores já no mercado. Provavelmente foi a iniciação de muita gente à internet, em uma época em que computadores e internet começaram a se tornar uma realidade no Brasil.
O problema foi justamente a estagnação. O IE6 só foi ter um substituto em 2007 e, mesmo assim, não perdeu o trono. O browser só foi perder o primeiro lugar com a chegada do Internet Explorer 8 no ano seguinte. Mas dar tanto tempo para a concorrência não foi uma boa ideia.
Com constantes problemas de segurança (é o alvo preferido de worms, vírus e trojans até hoje), performance lenta e considerado pesado, o IE6 perdeu muito espaço com a chegada de alternativas entre os navegadores. O maior concorrente foi o Firefox, da Fundação Mozilla, que aproveitou para ganhar popularidade e se tornar o segundo browser mais utilizado. Outros vieram no embalo, como o Google Chrome e mesmo o Opera.
Obsoleto, o Internet Explorer 6 foi até mesmo alvo de uma campanha da Microsoft para seu desuso. A companhia incentivou a atualização para versões mais modernas do navegador, tamanha era a resistência de usuários e a vulnerabilidade do software obsoleto.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Erros da Microsoft


Continuando...
Erro 3 - Tablets? Que é isso?
Desejo de consumo dos tecnófilos atualmente, os tablets viraram febre no mercado com grandes empresas investindo forte para combater o atual domínio da Apple com o iPad. E quem ficou de fora? Isso mesmo, a Microsoft, que tem participação praticamente inexistente na plataforma.
A Hewlett-Packard chegou a anunciar que iria fabricar o tablet Slate rodando Windows 7, durante uma conferência do diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, na CES 2010, nos Estados Unidos. De fato o produto chegou a ser produzido, mas ninguém nem notou. E a HP vai investir mesmo é no TouchPad, que chegará às lojas com o sistema WebOS, da antiga Palm.
Isso acontece também porque o Windows 7 é essencialmente um sistema para computadores comuns. O máximo de flexibilidade dele é ser instalado em um netbook, mas ainda assim há restrições. O fato é que o software não tem grande usabilidade com a obrigatória interface touchscreen dos tablets, dificultando muito o seu uso. 
O Windows Phone 7, por sua vez, que poderia ser uma opção muito mais adequada para a plataforma, não convenceu ainda.
Aguardem, amanhã continuamos. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ganhei



A camiseta vencedora foi o modelo 01. ( que surpresa !)

Que ficará pronta no dia 28/04, então não esqueça de levar os R$ 25,00 (trocados), e garanta já a sua.

Já confirmou sua presença no casamento do Príncipe William? Está no Facebook!

Evento de brincadeira criado na rede social já tem milhares de usuários com a presença confirmada


William e Kate
divulgação
Um evento de brincadeira criado no Facebook nesta segunda-feira (18/4) já está com mais de 8 mil convidados com presença confirmada (às 20h16) e não para de crescer. O I Churrasco de Casamento do Príncipe William foi criado pelo usuário de Belo Horizonte Marcelo Amancio e vai "acontecer" junto com o casamento real, no próximo dia 29 de abril, às 17h30.

"Homem leva duas caixas de cerveja. Mulher leva refrigerante. Sobremesa: banana na churrasqueira com canela. Van 10 reais", explica a descrição do evento.

A brincadeira lembra um caso semelhante de uma australiana que enviou o convite para sua festa de aniversário pelo Facebook e teve mais de 214 mil pessoas com a presença confirmada. A adolescente foi obrigada a cancelar a comemoração dos seus 16 anos e o caso acabou na polícia.

E aí, você também vai ao churrasco do casamento?

Erros da Microsoft

Conforme prometido:

Erro 4 - Windows Vista
Muita gente ama o Vista. Atualmente na versão 6.0 e com o pacote de atualizações Service Pack 2, o sistema operacional está com usabilidade e estabilidade comparável ao do Windows 7. Mas o fato é que o sistema operacional precisou passar por muitas correções para solucionar problemas que o perseguiam desde a época do seu lançamento, em janeiro de 2007.
Windows Vista (Foto: Divulgação)Windows Vista (Foto: Divulgação)
Conhecido como "Longhorn" pela Microsoft, quando foi anunciado em julho de 2005, o software tinha a difícil missão de substituir o bem sucedido Windows XP, lançado em 2001. A demora entre as duas versões do sistema gerou expectativas imensas, e as mudanças não foram tão bem recebidas, a começar pelo grande problema de incompatibilidade. Quando finalmente chegou ao mercado, o Vista contava ainda com poucos softwares desenvolvidos para rodar perfeitamente no sistema. Como o XP era ainda a plataforma dominante, muitos usuários ficaram frustrados por não poderem simplesmente usar os seus programas preferidos sem gambiarras.
Outra grande dor de cabeça era a configuração necessária para rodar. Ao contrário do que afirmavam as fabricantes de computador da época, poucas máquinas eram capazes de exibir todas as novidades gráficas e ferramentas que o Vista prometia. Na ocasião, era um sistema pesado e de difícil usabilidade, o que fez muitos usuários - e até mesmo empresas - preferirem permanecer com o XP. Pelo menos assim foi até a chegada do Windows 7.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tela Azul no Professor



Devido a problemas técnicos no Watson, a entrega de trabalhos e provas ficou para a próxima segunda feira dia 25/04

Assim que formatar o computador reinstalar o Ubuntu / Win7 e se conseguir recuperar os dados perdidos, eu coloco as notas.

Caso contrario eu vou aprovar ou reprovar todos, isso claro depende muito do meu humor.

Saiba quais extensões deixam o seu Firefox lento

Preocupada com a reputação de seu navegador, a Fundação Mozilla quer deixar claro o quanto uma simples e aparentemente inofensiva extensão pode impactar de forma significativa no desempenho do Firefox. Para isto, a companhia colocou no ar uma página dedicada a performance das extensões.

Diferentemente do Internet Explorer, que realiza os testes em tempo real com as extensões instaladas e mostra os resultados na inicialização do navegador, na página especial da Mozilla são listadas os 10 complementos que deixam o Firefox menos veloz — a lista contempla 50 extensões, e para exibi-las basta clicar em “Show more add-ons”.

Segundo os dados divulgados pela Mozilla, a famosa extensão para desenvolvedores Firebug, por exemplo, pode deixar o seu Firefox até 74% mais lento. A combinação dessa e de outras extensões pode (e deve) impactar de forma de forma catastrófica o desempenho do navegador.

Além de alertar o usuário final, esperamos que a lista também instigue os desenvolvedores das extensões mais pesadas a otimizarem seus códigos e deixá-las mais leves. Mas enquanto isso não acontece, a recomendação da Mozilla é usar as extensões com moderação e desativar os add-ons que você não usa com frequência.

Erros da Microsoft

Já pararam pra pensar nos erros da tão grandiosa Microsoft¿
Pois bem, alguns já pensaram, e muito. Lendo alguns artigos, encontrei o Top 5: Erros da Microsoft. Resolvi dividir com vocês. Um dia da semana pra cada erro, pra não ficar tão pesado pra eles e pra nós também...
Em Quinto lugar:
Windows Millennium Edition
O Windows ME já começou errado. O sistema operacional foi lançado em setembro de 2000 com um nome brega e datado para substituir o Windows 98, versão mais avançada do software até então. No entanto, ele não conseguiu cumprir o papel e foi solenemente ignorado pelos usuários.

Windows ME  (Foto: Wikicommons)
O sistema trouxe algumas inovações, como o suporte nativo ao MP3 (na época, ainda uma novidade), assistente de criação de redes domésticas e o necessário recurso de Restauração do Sistema. Mas sua instabilidade e incompatibilidade com alguns recursos que utilizavam o DOS fez com que o software ganhasse o apelido de Windows "Mistake Edition" (ou "Edição Erro", em português). Era difícil até mesmo instalar o programa no computador, e o infame som de erro era frequente.
E ele não durou muito também. Pouco mais de um ano depois de ser lançado, o ME foi substituído pelo Windows XP, uma das versões de maior sucesso da Microsoft, responsável por trazer vários recursos novos e uma interface completamente renovada. Pelo menos a empresa se recuperou logo do erro, ao contrário do que aconteceu com o nosso quarto colocado.
Aguardem até amanhã para continuarmos a lista.

sábado, 16 de abril de 2011

Opera 11.10 (Barracuda)


A Opera Software disponibilizou, a primeira versão Release Candidate (RC) da nova grande atualização do navegador da companhia. A versão final deve ser lançada dentro de alguns dias.

O Opera 11.10, pela primeira vez na história do navegador, ganhou um codinome oficial e está ainda melhor. Atendendo pelo nome de “Barracuda”, um peixe que vive em águas rasas dos oceanos, a nova versão do navegador traz uma enorme lista de melhorias, novidades e uma porção de bugs a menos.

Além da questão estética, o Speed Dial do Barracuda está mais personalizável. Agora é você quem escolhe o número de miniaturas a serem exibidas, pode alterar a ordem em que elas são listas e até mesmo o tamanho, para maior ou para menor. A opção de zoom foi incluída no rodapé, no canto direito da janela.

Outras mudanças que valem destaque são: suporte a novos padrões do CSS3; engine Presto atualizada para a versão 2.8; menor consumo de energia em notebook; suporte ao WebP, o novo formato de imagens da Google; entre outros recursos voltados para desenvolvedores.

Se você ficou interessado e quer conferir as novidades do Opera 11.10 Barracuda em seu computador, acesse esta página e baixe agora mesmo a versão RC, disponível para Windows, Linux/FreeBSD e Mac OS X. Você já deve ter percebido, mas não custa alertar: trata-se de uma compilação preliminar, apenas para testes. Não há previsão de quando a versão final será lançada.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novas Camisetas


Escolha a sua camiseta preferida (clique para ampliar), e vote  na enquete ao lado, resultado dia 16/04 as 09:00.

Eu já escolhi a minha e você ?

Homem reivindica metade das ações de Zuckerberg no Facebook

Mais uma vez, Mark Zuckerberg está envolvido em uma polêmica na justiça. Dessa vez, o norte-americano Paul Ceglia apresentou novas evidências ao processo que ele está movendo contra Zuckerberg, desde 2010, e no qual, agora, ele reivindica o direito à metade de todas as ações do CEO da rede social.
mark zuckerberg facebook
De acordo com o Wall Street Journal, as provas apresentadas à justiça na última segunda-feira (11/4) incluem e-mails trocados entre Ceglia e Zuckerberg, entre 2003 e 2004. Com eles, o autor do processo quer provar que ele tinha uma sociedade com o CEO do Facebook.

Ceglia informa que firmou um contrato, em 2003, com Zuckerberg e pelo qual pagou US$ 1 mil. Supostamente, o dinheiro teria sido usado para investir no que, na época, era chamado de “The Face Book” e “The Page Book”.

Segundo a acusação, em abril de 2004, Zuckerberg disse a Ceglia, por meio de um e-mail, que o Facebook não estava indo bem e que precisaria fechar a rede social. Dois meses depois, ele teria pedido desculpas ao possível investidor pelos problemas e informou que devolveria US$ 2 mil para compensar os problemas. “Outro verão chegou e eu ainda não tive tempo para construir nosso site. Eu entendo que prometi, mas eu tive outras coisas e estou trabalhando durante as férias na Califórnia”, informa uma das mensagens apresentadas como prova à justiça.

Os advogados do CEO do Facebook não negaram que ele tenha assinado um contrato de trabalho com Ceglia, mas informaram que ele não envolvia o Facebook.

Nesta semana, a justiça emitiu um parecer favorável à Zuckerberg no caso dos ex-colegas de Harvard, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss. Eles pediam uma revisão no valor do acordo e pelo qual teriam direito a US$ 65 milhões. 

Windows e versões


Tantas versões do Windows e você fica confuso e na dúvida, clique aqui, e descomplique a sua vida.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Msn ! nem gosto rsrs...


Se tem algo que prende um viciado em tudo que ele gosta; essa coisa é o programa da microsoft windows live messenger o popular MSN! Desde que o mundo é mundo e que as torres gemeas desabaram a rede de contato via internet aumentou rapidamente... Perguntamos se vc tem msn? se não tem vc é uma pessoa bem estranha não que eu seja preconceituoso mas quem não tem hj em dia né? Os proprios empresarios o usam pra fechar contratos!!!

Pois bem! Se vc tem msn e é um viciado deixe aqui sua resposta, a pergunta é:VC É UM VICIADO NO MSN? CONSEGUIRIA FICAR UM ANO OFF????

RESPONDA E PARA MANTERMOS MAIS CONTATOS UNS COM OS OUTROS DEIXE SEU MSN PARA A GALERA DA SALA QUE AINDA NÃO TEM UM DIA VC PODE PRECISAR DE ALGUÉM E ESSA PESSOA PODERÃ ESTÁ ON EU MSM SOU UM QUE SEMPRE FIKO ON!!

Obs: Deixe sua resposta e seu msn nos comentários!

Aula Redes 13-04-2011


Slides da Aula de Redes de 13/04/2011, clique aqui e bons estudos.

Normas ABNT


Conhecer algumas entidades diferentes  e com funções diversificadas é muito importante e saiba que a ABNT tem a função de direcionar algumas normas para a conclusão de  trabalhos acadêmicos e também outras coisas mais, é interessante conhecer um pouquinho mais referente ao que ela indica em geral.

Se você quer saber mais referente às normas da ABNT ou até mesmo elaborar seus trabalhos de maneira melhor apresentável, clique aqui e baixe um arquivo que muito vai te ajudar.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bazinga !!



Quem sou eu para ir contra o Sheldon

terça-feira, 12 de abril de 2011

Panasonic anuncia primeiro disco Blu-ray regravável de 100 Gb


Divulgação
Blu-ray 100 GB
A Panasonic vai lançar o primeiro disco Blu-Ray regravável do mundo, com tripla camada e capacidade de armazenamento de 100 Gb. O produto será lançado no dia 15 de abril no Japão.

No entanto, é bom saber se o seu aparelho Blu-Ray é compatível com a novidade. O disco só funciona em equipamentos que suportam gravações em mídias de até quatro camadas com 128 Gb.

O preço sugerido do produto no Japão é de 10 mil ienes (R$ 190). Ainda não se sabe se o disco será lançado no Brasil

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO