Erros da Microsoft
Chegamos ao Topo da Lista:
Erro 1 - Bing
Não estamos falando mal do sistema de buscas da Microsoft. Mas sim de, mais uma vez, a empresa ter sido negligente no mercado e ter observado rivais aparecerem com produtos eficientes. Nesse caso, a companhia praticamente permitiu a criação de um de seus maiores oponentes: o Google.
Com a popularização da internet, grandes mecanismos de busca foram criados. Até 1998, as maiores empresas no setor eram Altavista e Yahoo. Aí chegou o Google, fundado por Larry Page e Sergey Brin, com uma estratégia agressiva e trazendo bons algoritmos para mostrar resultados mais eficientes. E daí à sua popularização foi apenas um salto, tornando-se líder absoluto e eventualmente enveredando para outras áreas, como sistemas operacionais (Chrome OS e Android) e softwares baseados na web (Gmail e Doc), enfrentando a própria Microsoft.
Foi só em 2009 que a gigante do Windows, capitaneada por Steve Ballmer, resolveu se mexer e lançar o Bing, de fato um eficiente motor de busca. Hoje, a ferramenta já começa a incomodar o Google, alcançando 30% do mercado, contra 64% do rival.
Mas, nas palavras do próprio Ballmer, levou-se muito tempo para uma reação. "Eu provavelmente diria que teria começado antes", disse na ocasião do lançamento do Bing. E pode até ser tarde demais, já que muitos acreditam em um futuro dominado pelos tablets e smartphones, no qual a participação da Microsoft ainda é muito pequena.
Matéria completa.
Matéria completa.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário