quinta-feira, 21 de abril de 2011

Erros da Microsoft


Erro 2 - Internet Explorer 6
Na verdade, esse não chega a ser um fracasso. O navegador foi o mais utilizado até 2009, mesmo tendo sido lançado em agosto de 2001 e com duas versões superiores já no mercado. Provavelmente foi a iniciação de muita gente à internet, em uma época em que computadores e internet começaram a se tornar uma realidade no Brasil.
O problema foi justamente a estagnação. O IE6 só foi ter um substituto em 2007 e, mesmo assim, não perdeu o trono. O browser só foi perder o primeiro lugar com a chegada do Internet Explorer 8 no ano seguinte. Mas dar tanto tempo para a concorrência não foi uma boa ideia.
Com constantes problemas de segurança (é o alvo preferido de worms, vírus e trojans até hoje), performance lenta e considerado pesado, o IE6 perdeu muito espaço com a chegada de alternativas entre os navegadores. O maior concorrente foi o Firefox, da Fundação Mozilla, que aproveitou para ganhar popularidade e se tornar o segundo browser mais utilizado. Outros vieram no embalo, como o Google Chrome e mesmo o Opera.
Obsoleto, o Internet Explorer 6 foi até mesmo alvo de uma campanha da Microsoft para seu desuso. A companhia incentivou a atualização para versões mais modernas do navegador, tamanha era a resistência de usuários e a vulnerabilidade do software obsoleto.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO